segunda-feira, 13 de julho de 2015

Mapa do Spotify mostra músicas mais ouvidas por cidade; ouça lista de Salvador

O serviço de música por streaming Spotify disponibilizou para os usuários listas de músicas mais tocadas em várias cidades do mundo. Basta procurar a cidade e clicar no link para abrir a lista no serviço e curtir os sons mais tocados em cada lugar. Em Salvador, a lista das 100 mais tocadas inclui sucessos da Estakazero e músicas como "Playsom", que traz Márcio Victor com a BaianaSystem.

Segundo o Spotify, o serviço faz um levantamento periódico das músicas mais ouvidas por seus usuários em cada um dos mercados em que está presente, desconsiderando os artistas muito famosos internacionalmente, para mostrar a particularidade de cada região. O mapa é atualizado duas vezes por mês.

No Brasil, várias capitais foram incluídas, como São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, além de algumas cidades de porte médio a grande, como Ribeirão Preto (SP) e Uberlândia (MG).
Para acessar a lista de Salvador, clique aqui (é preciso ter uma conta no Spotify para ouvir). Scambo, Duas Medidas, Maglore e grandes nomes do forró como Luiz Gonzaga e Targino Gordim aparecem na lista, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário